Blogue

#instameetviseu2016 - parte 1

Não são muito regulares, mas conta-se que quando acontecem os instameets são memoráveis. Ora, para quem, como eu, não estava a par do conceito, um instameet não é mais do que um meet (encontro) entre instagrammers. Aliás, colocar o prefixo insta em quase todo o que se faz e diz acaba por ser uma piada de grupo. Instafotos, Instagossip.
No mundo inteiro a rede social conta com 400 milhões de utilizadores, em Portugal a comunidade tem crescido cada vez mais. Por Viseu e a convite da Viseu Marca, reuniram-se na Festa das Vindimas cerca de 30 instagrammers de todo o país. No Sábado e Domingo as ruas desta cidade foram o epicentro para alguns dos mais seguidos instagrammers portugueses que trouxeram uma perspetiva nova a esta cidade.
No Sábado, por motivos de saúde não pude fazer companhia, mas a manhã de domingo foi suficiente para conhecer alguns destes fotógrafos e partilhar caminhos e enquadramentos. Da minha parte é difícil olhar para locais tantas vezes percorridos e encontrar neles novas imagens, mas é um desafio que não me cansa e até à data continua a dar frutos. 
Estas são algumas das fotografias tiradas durante essa manhã, ao bom jeito do instagram, feitas com a minha muito portátil Sony RX100IV e editadas no telemóvel com VSCO e Snapseed. Obrigado à Patrícia Jorge, Minkas e Sofia Dias por se terem deixado fotografar. Para os curiosos, o meu perfil está aqui.

 
 
vento-polaroid03.gif